sábado, 29 de setembro de 2012

Dicas básicas de como cuidar de um cachorro.

Todo mundo adora os cãezinhos de estimação e sempre sonham em ter um no seu lar. Mas, ninguém pensa, pelo menos a primeiro instante, como será a sua rotina quando o novo membro do seu lar chegar em casa. Cuidar de um cachorro é como ter um filho e ele merece todos esses cuidados, pois ele é tão especial quanto um humano, às vezes até mais especial, já que eles são considerados os melhores amigos do homem. Se você quer algumas dicas de como cuidar de um cachorro, leia o nosso artigo e aprenda um pouco mais sobre esse trabalho.

1. Ensine-o a fazer as necessidades no local indicado por você. De preferência, utilize sempre um jornal para que o seu cachorro possa fazer as suas necessidades. Atualmente, é vendido um produto chamado “Pipi Dog” que é muito eficaz para este tipo de ensinamento. Pingue algumas gotas no jornal que em poucos dias o seu cão estará aprendendo a fazer no local certo. Caso ele não faça isso corretamente, repreenda-o, mas evite bater.

2. Alguns tipos de castigos para o seu cachorro. Quando ele fizer alguma coisa errada, evite dar palmadas muito fortes no seu cão, pois isso pode machucá-lo seriamente, já que a sua força é muito desproporcional. Deixe o trancado fora de casa, não dê os biscoitinhos dele. Faça alguma repreensão leve.

3. Porém, quando ele fizer algo de bom, compense-o. Agora quando o seu animal fizer algo que mereça um elogio, compense-o com algum biscoitinho, um carinho ou até mesmo um passeio pela rua.

4. Troque sempre a água dele. Não deixe que a água do seu cachorro fique muito tempo parada. Sempre se lembre de trocar para ele ter uma água fresquinha e saudável. Lavar os potes em que ele se alimenta e bebe água é essencial a cada semana.

5. Evite deixá-lo muito tempo sozinho em casa. Não é muito indicado que o seu cachorro fique muito tempo sozinho. E isso pode deixá-lo irritado, causando estrago em algumas coisas de sua casa, principalmente se ele for muito novo. Quando for viajar, sempre leve-o com você.

Cuidar de cachorros é muito legal, mas você não pode descuidar nunca dele. Lembre-se que a partir do momento em que você pegou o cachorro para cuidar, terá que cuidar dele até o final da vida dele, ou da sua. E saiba que valerá muito a pena, pois eles são companheiros inseparáveis.

2 comentários: